2. ATITUDE COM RELAÇÃO AO KARMA

   O karma, a lei de causa e efeito se cumpre na vida para que a pessoa possa aprender, repetindo situações na quais errou em vidas anteriores. As dificuldades cármicas enferentadas na vida presente têm o objetivo de ajudar o indivíduo a progredir, negá-las é desperdiçar uma oportunidade de melhorar.

   Ao final de um processo kármico adquire-se alguma qualidade que faltava. As lições ligadas a um karma são geralmente penosas, mas vividas com consciência, trazem aprendizados valiosos. Criar resistência ou fugir às lições kármicas é atrasar seu progresso.

3. ORGANIZAR A MENTE

   Adestrar a mente, treinando-a e fazendo-a trabalhar a nosso favor, é essencial para que a canalização seja mais aproveitada. As capacidades mentais aumentadas permitem resultados melhores naquilo que nossos guias nos dão.

   Há muitos recursos de trabalho nesse sentido, como técnicas de neurolinguística, de pensamento positivo, de memorização. Quando um avanço mental tira o contexto divino de seu processo, geralmente apresenta resultados passageiros. A meditação é um processo de ativação mental que permite ligar-se à fé, por isso é o processo que mais dá resultados a quem canaliza.

 

CILADAS E ILUSÕES NA CANALIZAÇÃO

   Ao aprimorar os veículos físico e mental, o homem começa a desvendar os poderes que o Universo tem para ele. Nesse momento, ele é testado, caso sucumba, pode perder rapidamente tudo que obteve com grande esforço. Atitudes que podem tirar a capacidade de usufruir dos dons recebidos:

1. vaidade e orgulho pelo que conseguiu.

2. manipular o semelhante pelo uso de seus dons.

3. preguiça e indisciplina depois de chegar lá.

 

ANTES DE CANALIZAR

   Alguns cuidados preliminares abrem os canais e predispõem à melhor canalização. Assim que estiver aprimorando seus veículos físico e astral, o canalizador poderá dar início às atividades. As sugestões abaixo não são obrigatórias, mas podem ajudar àquele que inicia.

1. HORA: escolha um horário onde possa dispor de sossego, tendo de meia a uma hora de silêncio e privacidade.

2. FREQÜÊNCIA: uma ou duas vezes por semana é suficiente, mas cada pessoa terá sua maneira de trabalhar.

3. LUGAR: deve ser limpo, com uma visão agradável, dentro ou fora de casa. Ar puro ajuda à respiração. Pode colocar flores, velas, água e incenso, caso goste.

4. POSIÇÃO: sentada, no chão ou numa cadeira que permita boa postura. Deitar, só serve para os trabalhos de cura.

5. ROUPAS: claras e folgadas.

6. ALIMENTAÇÃO: no dia, evitar alimentos pesados, carne e estimulantes, como café. Duas horas antes, só beber água ou chá.

7. SITUAÇÕES: evite passar por tensões e se tiver alguma situação de transtorno, deixe de canalizar.

8. METAIS: algumas pessoas sentem dificuldade para os exercícios quando estão com metais menos nobres em contato com o corpo.

9. DEPOIS: faça algo bem físico, como dançar, pular ou correr, alimente-se bem, com algo que aprecie.

Voltar

 

Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.

 

 
   
 

 


Copyright Celina Fioravanti
Todo o conteúdo deste website, cursos, livros e demais materiais aqui expostos estão
devidamente registrados e sob proteção da Lei nº 9,610, de 19/02/1998, referente ao Direito Autoral.
Não é autorizado a sua reprodução por qualquer meio, sem a prévia autorização de seus herdeiros e/ou seus editores.