Por definição, o magnetismo é a propriedade de atrair, mas também pode significar a capacidade de encantar, fascinar ou até seduzir. Há também o magnetismo negativo, que é uma influência exercida por um indivíduo sobre a vontade de outros.

   Quem tem algum discernimento espiritual, entende o magnetismo como uma qualidade inata em algumas pessoas, mas sabe que essa é uma capacidade pode ser desenvolvida.

   Infelizmente, quanto mais espiritualizada, mais a pessoa se afasta das capacidades magnéticas. Isso acontece porque o magnetismo tem uma característica essencialmente material, uma vez que ele está ligado ao mundo físico e à encarnação.

   É no mundo da matéria que o magnetismo pode se manifestar com plenitude e é assim que o estudaremos. Ele se refere à nossa ligação com o planeta Terra e a forma como absorvemos suas vibrações e as distribuímos. Esse é um processo inconsciente, que pode ser regulado para melhor proveito.

   O ser magnético apresenta geralmente uma boa condição física, ele tem energia para distribuir, pois esta lhe sobra. É alguém que tem para oferecer, por isso as pessoas vêm buscar não sabem o quê.

   O magnetismo refere-se às ofertas que o ser tem para fazer ao mundo, à Terra, à encarnação, aos semelhantes. Sendo assim, o que podemos fazer para ter mais magnetismo é estimular nossa ligação com as questões mais materiais da vida.

 

OS CENTROS BÁSICOS DE ENERGIA

   Também conhecidos como "chakras", os centros de energia são pontos do corpo por onde a energia vital circula. Há muitos chakras, mas são sete os principais. Destes sete, dois centros de energia estão diretamente ligados ao magnetismo, sendo que um deles é a sede do magnetismo no corpo humano.

   O primeiro e o segundo chakras são os responsáveis pela captação e pela distribuição das energias magnéticas. O espiritualista sabe que as forças ativadas nesses dois chakras são de qualidade pouco elevada, por isso, não se interessa muito por estimular esses centros de energia e a conseqüência é que vai ficando gradualmente pouco magnético.

   O primeiro e o segundo chakra estão ligados ao sexo, ao dinheiro e à comida, tabus para o espiritualista, que gostaria de viver como se isso não existisse. Mas existe e é melhor olhar de frente para eles porque quem quer ser magnético não pode esquecer de sexo, de dinheiro e nem de comida.

   Admita que você quer sexo, dinheiro e comida. Se você consegue admitir isso, ainda tem salvação e poderá recuperar seu magnetismo. Agora, a questão é como ter isso sem perder os limites, nem ficar com sentimento de culpa...

   Vamos começar aprendendo sobre os dois chakras que nos interessam, depois veremos como chegar ao magnetismo de maneira adequada.

 

PRIMEIRO CHAKRA:

   Este centro de energia fica na base da coluna. Sua função principal é regular o fluxo de energia que nós recebemos da terra, da água, do sol, do ar e outras vibrações materiais. A carga energética que a pessoa distribui e que usa em suas atividades depende do funcionamento desse chakra. Ele dá gosto pela vida material, ajuda a preservar o corpo físico e ativa os outros chakras.

   Quem está com este centro de energia desequilibrado tem dificuldade para criar raízes, não consegue ter casa própria ou muda demais de casa, não usa bem o dinheiro ou acha difícil ganhar seu sustento, reage contra sua encarnação, acha que não pertence ao tempo e ao espaço no qual tem de viver.

   Os comportamentos que mais prejudicam este chakra são: violência, explosão de nervos, arriscar a vida, descuidar do corpo físico, impaciência, irritação, busca excessiva de prazeres, desligamento da vida material, reações descontroladas à frustração.

   No corpo físico, os reflexos mais comuns são: problemas com comida (obesidade, bulemia, anorexia), Problemas nos músculos e tendões, reumatismo ou artrite, hemorróidas, constipação, dores nas extremidades dos ossos, problemas no ânus, distúrbios relacionados com as glândulas supra-renais (diabetes, Addison, Cushing).

 

SEGUNDO CHAKRA:

   Este centro de energia fica na região logo abaixo do umbigo. Sua função principal é a reprodução, a coordenação e distribuição de energias, a eliminação de energias impuras, o acolhimento e recepção de pessoas com energia mais fraca, os cuidados maternais (nutrição, segurança) com o outro, adaptação às mudanças, sensibilidade mediúnica espontânea.

   Quem está com este centro de energia desequilibrado é pouco flexível, tem muitos medos e sente insegurança sem base real para isso, está com a energia sexual mal direcionada, é capaz de negar a si mesmo qualquer tipo de prazer, não gosta de aglomerações ou reuniões sociais, tem desinteresse pelo conforto e segurança daqueles que ama e dependem de si.

   Os comportamentos que mais prejudicam este chakra são: indiferença, sufocar emoções, usar a sedução como tática para obter vantagens, comportamento competitivo, manipulação de pessoas e situações, falta de sociabilização, ansiedade.

   No corpo físico, os reflexos mais comuns são: problemas nos ovários, próstata, útero ou seios, cândida, colite, apendicite, diverticulite, desordens na fertilidade.

 

FONTES DE BOA ENERGIA MAGNÉTICA

   Consideramos uma energia magnética boa aquela que além de melhorar o magnetismo atua de uma forma terapêutica sobre os chakras. Felizmente, temos muitas dessas fontes à mão.

   Assim como nós habituamos a um exercício físico repetitivo, tendo pouco resultado depois que já nos habituamos a ele, essas fontes energéticas passam a ser menos efetivas quando as usamos sempre. Por isso, é interessante conhecer muitas delas, para poder ir variando.

   Só vamos dar as indicações para os dois chakras responsáveis pelo magnetismo, o primeiro e o segundo. Todas essas fontes de energia têm aplicação para os outros chakras, mas não estarão aqui relacionadas.

   Então, não use para os outros chakras o que indicamos para o primeiro e segundo centros de energia, pois não terá resultados. Cada chakra tem suas cores, aromas, sons, mandalas, pedras, incensos e florais respectivos.

 

 

Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.

 

 
   
 

 


Copyright Celina Fioravanti
Todo o conteúdo deste website, cursos, livros e demais materiais aqui expostos estão
devidamente registrados e sob proteção da Lei nº 9,610, de 19/02/1998, referente ao Direito Autoral.
Não é autorizado a sua reprodução por qualquer meio, sem a prévia autorização de seus herdeiros e/ou seus editores.