Caminho de Santiago pela Via Lunar

     

O Caminho Português é um Caminho que imprime força à alma, pois é o Caminho das conquistas, característica lusitana herdada dos Celtas. O Caminho Francês é a Via Solar, de polaridade masculina, mas seco e duro que o Caminho Português, que é a Via Lunar, de polaridade feminina, com características úmidas e acolhedoras. Um é o Caminho da luta, do uso da força física, de quem até o momento só fez conquistas materiais. O outro é o Caminho de quem faz conquistas pelo amor, é a rota da força da intuição e da conquista pelo amos, é rota da força da intuição e da capacidade emocional.

Quem o faz realiza sempre na sua alma uma modificação energética de valor, mas em seguida também recebe uma graça. Quando começar a sua caminhada, lembre-se que não voltará dela a mesma pessoa que partiu.

(...) Há que considerar que foi pelo Caminho Português, pela rota marítima, que chegaram à Galiza os restos do Apóstolo, repetindo o trajecto feito por ele mesmo em vida. Foi através da via romana, existente desde o século I, ligando Portugal às terras do Norte, que Santiago viajou para pregar o Evangelho em terras da Hispânia. Assim, é justo que chamemos o Caminho Português de Caminho de Santiago e chamemos as outras rotas de Caminho para Santiago.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR

Editora Criar - Brasil
Editora
Pergaminho - Portugal

 

 

 
   
 

 

 


Copyright Celina Fioravanti
Todo o conteúdo deste website, cursos, livros e demais materiais aqui expostos estão
devidamente registrados e sob proteção da Lei nº 9,610, de 19/02/1998, referente ao Direito Autoral.
Não é autorizado a sua reprodução por qualquer meio, sem a prévia autorização de seus herdeiros e/ou seus editores.