OS EIXOS DE MAGNETISMO

   A energia flui no nosso planeta em dois eixos de magnetismo. O primeiro é o eixo norte/sul, o segundo é o eixo leste/oeste. O primeiro eixo influencia as questões materiais e o segundo influencia as questões mentais.

   Assim sendo, para aumentar o magnetismo devemos aproveitar ao máximo o eixo norte/sul.

   A posição ideal da cama no quarto é a que permite dormir com a cabeça para o norte. Um segunda opção é cabeça para o leste. Nunca é bom posicionar a cabeça para o sul ou oeste.

   Para trabalhar, preferir ficar de frente para o norte, para receber com plenitude o fluxo da corrente norte/sul. Uma segunda opção é sentar-se voltado para o leste. Evitar as posições de frente para o sul e oeste.

   Quando for fazer massagem, ouvir música, colorir mandalas, fazer aromaterapia, acender um incenso e manipular outras fontes de energia, prefira fazer isso no eixo norte/sul. Sempre deitado com cabeça para o norte e se estiver sentado, de frente para o norte.

   As atividades mais mentais, com características passivas, que exigem envolvimento da energia da mente, como visualização, meditação e oração, podem ser feitas no eixo leste/oeste. Sempre com a cabeça para o leste, se estiver deitado, ou sentado de frente para o leste.

   Experimente o seguinte exercício, que usa a força do eixo norte/sul para criar magnetismo imediato:

   Deite-se com a cabeça voltada para o norte, em decúbito dorsal (barriga para cima).

   Una as plantas dos pés, dobrando os joelhos. Mantenha essa posição.

   Estenda os braços para cima da cabeça, sem tensão. Mantenha um pouco.

   Dobre os braços e apoie a cabeça sobre as mãos, que ficam com os dedos cruzados na base da nuca. Feche os olhos.

   Mantenha essa postura por 10 minutos e desfaça.

   É uma ótima postura para ouvir música, aproveitar aromaterapia, incenso e luz.

 

COMO REGULAR A RECEPÇÃO E A DISTRIBUIÇÃO DA ENERGIA MAGNÉTICA

   Enquanto trabalhamos nosso magnetismo, há um recurso muito simples e de grande efeito que podemos usar. Essa técnica consiste em usar roupa íntima colorida, de modo a cobrir o primeiro e o segundo chakras.

   Esse recurso exige que façamos uma cuidadosa seleção da cor da roupa íntima, pois uma escolha errada irá magnetizar aquilo que não desejamos. Vamos relacionar as cores que podem ser usadas e explicar qual sua aplicação.

BRANCO:

   É uma cor de roupa íntima ótima para dormir, para fazer ioga, para meditar, para absorver energias dos sons, das luzes, da aromaterapia e outras. No entanto, se você tem tido muitos sonhos perturbadores ou está fora de um ambiente energéticamente seguro, ela é perigosa porque não cria bloqueio e deixa os dois primeiros chakras muito expostos.

PRETO:

   É a cor de roupa íntima que mais protege os dois primeiros chakras, ela cria bloqueio e impede qualquer contaminação energética. No entanto, não corrige estados vibratórios negativos, nem ajuda a absorver as boas energias. É excelente para ir a lugares energeticamente negativos e para estar em aglomerados de pessoas, como festas.

VERDE:

   É a cor da limpeza dos campos magnéticos. Quando há contaminação energética ou quando o magnetismo está errado, isto é, você atrai aquilo que não é bom e não deseja, essa é a cor certa para sua roupa íntima. Quem atrai ladrões, quem atrai amores complicados, quem só atrai discussão e confusão, quem não acha um bom empregado e só encontra maus negócios é porque não está com o magnetismo bom, deve usar verde.

AZUL:

   É uma cor calmante, suave, equilibradora. Atrai dinheiro, dá prosperidade e fartura. Usar roupa íntima dessa cor nunca faz mal. Ela pode não ajudar a corrigir, mas não interfere negativamente.

ROSA E LARANJA:

   São cores estimulantes para os dois primeiros chakras. O rosa atua mais no primeiro e o laranja, que fica melhor no tom salmão, atua mais no segundo chakra. Essas são as cores usadas para quem tem aquelas doenças relacionadas com o centro de energia, que já citamos. E, isto é muito importante, o rosa é a cor certa para atrair amor e amizades.

PRATEADO E DOURADO:

   Essas cores podem ser usadas quando há necessidade de exaltar a feminilidade e a masculinidade. O prata é uma vibração lunar, feminina. O dourado é uma vibração solar, masculina.

   Há outras cores, mas nosso interesse é o magnetismo, por isso essas são as opções. Quando está tudo bem, usamos a cor que mais nos agradar, variando sempre que possível.

   Para tratamento do magnetismo, escolha uma cor e use-a quase que exclusivamente durante pelo menos um mês ou mais. Você sentirá quando é hora de deixar.

   Lembre-se que para ter o efeito desejado é preciso cobrir o umbigo e a base da coluna com a roupa íntima.

   Os tons preferidos para as cores são os claros e os vivos, mas os tons muito escuros, como o azul-marinho e o verde-escuro, são menos indicados, embora possam ser usados eventualmente.

COR PARA ESTADOS MENTAIS:

   Você pode aliar ao uso da cor na roupa íntima o uso de fronhas coloridas para estimular um estado mental semelhante que lhe permita ter um magnetismo bem forte.

ROSA CLARO: para amor, ajuda no primeiro chakra.

VERDE: saúde e purificação, limpeza de energias indesejadas.

AZUL: dinheiro, equilíbrio e harmonia.

AMARELO CLARO OU BEGE: quando a mente está sem força ou não consegue definir caminhos.

BRANCO: é neutro, não interfere em outras energias.

SALMÃO CLARO: para o segundo chakra, faz ser acolhedor.

   Nunca durma com a cabeça sobre fronha vermelha, amarelo forte, preta ou outras cores escuras, pois essas cores perturbam a mente.

Voltar

Para saber mais acesse:

Curso de Mandalas

O Pai-nosso e os Chakras

Copyright 2003 CELINA FIORAVANTI
Todos os direitos reservados.

 

 
   
 

 


Copyright Celina Fioravanti
Todo o conteúdo deste website, cursos, livros e demais materiais aqui expostos estão
devidamente registrados e sob proteção da Lei nº 9,610, de 19/02/1998, referente ao Direito Autoral.
Não é autorizado a sua reprodução por qualquer meio, sem a prévia autorização de seus herdeiros e/ou seus editores.